Scroll Top

Blog

O que visitar perto de Bragança?

Nas próximas linhas iremos apresentar-vos os lugares que não pode perder, quando visitar Bragança.

O Parque Natural do Montesinho está situado a norte de Portugal, uma área repleta de locais históricos e vastos trilhos pedestres com fantásticas paisagens para qualquer pessoa.
A ponte de Gimonde, ou como dizem os locais, a Ponte Antiga é uma ponte românica feita em pedra que ainda é usada nos dias de hoje. Esta ponte atravessa o Rio Onor, estando construída numa forma especificamente românica, com 6 arcos redondos. Esta ponte está localizada perto da sede da “A.Montesinho Turismo”, sendo uma das primeiras atrações para os turistas.

A Domus Municipalis, é um monumento histórico do século XIV. O design deste edifício tem a sua própria característica, pois tem uma forma de pentágono irregular com perfeitos arcos redondos, o que torna o seu espaço interior bastante iluminado.
Mesmo ao lado, o Castelo de Bragança, um castelo com muita importância e um dos mais bem preservados em Portugal, é uma visita obrigatória, durante a visita à cidade de Bragança. O castelo está cercado por um conjunto de paredes feitas para o proteger de qualquer invasor.

A igreja de Castro de Avelãs, o Museu Militar de Abade de Baçal, o Museu Ibérico da Máscara e do Traje, Centro de Ciência Viva, a Casa da Seda, o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, são algumas das referências a visitar na região de Bragança, acrescentando a muitas outras atrações turísticas perto das casas de turismo da A.Montesinho.

---------------------------------------------------------------------------------


Procura alojamento em Bragança?

Nós temos a solução para o que procura. Dispomos de alojamento perto de Bragança, não ultrapassando os 10 minutos de viagem, e ainda com a vantagem de se situar em pleno Parque Natural do Montesinho. Estará dentro e fora da cidade.

Possuímos 6 casas, com uma capacidade total para 55 pessoas, que oferecem a possibilidade de fazer o seu pequeno-almoço, almoço ou jantar. Damos-lhe também a possibilidade de usufruir de atividades de animação, como BTT, percursos pedestres, parque geriátrico. O Restaurante Típico D. Roberto tem uma ementa tipicamente transmontana, tendo como principais pratos: javali estufado com castanhas, trilogia de porco bísaro, posta à D. Roberto, e muitas outras iguarias transmontanas.

---------------------------------------------------------------------------------

Dias inesquecíveis para toda a família

O grupo A.Montesinho preocupa-se com o bem-estar das crianças e disponibiliza uma série de atividades para os mais pequenotes e para as famílias.


Seja na aldeia de Gimonde ou na Quinta das Covas, podem ser realizados passeios pedestres, a cavalo ou de bicicleta. A piscina é um convite a alegres e refrescantes brincadeiras.
Os mais crescidos podem realizar passeios pedestres, equestres, BTT, 4x4 e canoagem.
Todas as atividades são possíveis de personalização, sendo algumas sujeitas a marcação prévia.

Para melhor aproveitar a sua estadia, facultamos informação sobre o Parque Natural de Montesinho (PNM), fauna e flora, interpretação ambiental, locais a visitar, património natural e cultural, festas, feiras e Romarias.

Pode ainda efetuar degustação da gastronomia regional e, no final, visitar a loja de artesanato e produtos regionais.

----------------------------------------------------------------------------------

Espaço calmo e tranquilo em Bragança

Se está à procura de um espaço calmo e tranquilo em Portugal, nós sugerimos-lhe o bonito lado da montanha no norte do país, perto do coração do Parque Natural do Montesinho.
Aqui podemos viver de uma forma tranquila. Conservamos os nossos valores, e estamos prontos para o receber, não só com a máxima hospitalidade, mas também para sentir como é fazer parte da vida dos transmontanos. O silêncio deste lugar é apenas incomodado pelo som dos pássaros a cantar e das águas caindo pelos montes.
Estará longe de cidades barulhentas, carros e locais lotados. Este é um lugar, que facilmente poderá ser descrito como um dos mais pacíficos de Portugal, pois a sua principal atividade é a agricultura. Temos assim o prazer de o convidar para uma experiência relaxante e pacífica em Gimonde, em pleno Parque Natural Montesinho.

-----------------------------------------------------------------------------------

O olhar de um turista

Como nos foi dito por um turista: “não existe nenhum outro espaço como a nossa casa”. Este mesmo turista escreveu-nos um texto, o qual decidimos aqui publicar:

“No primeiro dia quando cheguei, eu fiquei muito confuso. Normalmente eu consigo dizer como é um hotel logo nos primeiros dois minutos, mas não neste caso. Porque neste caso a receção era diferente, o cheiro no ar era diferente, era algo que confundia o meu pensamento, eu estava confuso. Num curto espaço de tempo comecei a compreender o odor e o meu cérebro reagiu ao mesmo tempo. Era o mesmo odor que senti na minha infância, o odor a carne fumada, a sabão caseiro e a cerâmica acabada de fazer. Senti tudo isto. Após ter feito o meu ‘check-in’, eu vi o quarto; um elegante, luminoso quarto, com uma varanda equipada com uma antiga mesa de madeira. Senti com certeza que teria voltado à minha infância, esperando que a minha avó me enchesse com bombons. Descansei um pouco e depois fui à aledia, logo após me terem fornecido um mapa na receção. Com certeza que me perdi, mas enquanto estive perdido vi coisas que pensei já não existirem sequer. Andando pela calçada estreita, entre casas feitas de pedra, eu conheci uma das coisas mais comuns nas aldeias, mas que não se verifica nas cidades, que é o facto de sermos bem recebidos, sempre com um sorriso. Pessoas que deixam o seu trabalho para uma pausa apenas para trocar uma palavra connosco, ou trocar uma informação mesmo sem nos conhecer. Eu sei que as pequenas coisas importam e a gentileza e o bom estado de espírito são mais importantes que uma boa ‘realização financeira’ que pudesse vir a ter através do meu trabalho, numa grande cidade.”

------------------------------------------------------------------------------------


Um pouco da história de Bragança

Bragança é uma cidade localizada perto de Espanha, na parte norte de Portugal à entrada do Parque Natural de Montesinho. Uma cidade histórica como Bragança, possui as suas próprias atrações turísticas não só pela sua construção, localização e modo de vida.

O castelo de Bragança, uma das principais atrações turísticas da região. É património doestado, sendo de uma grande importância para Portugal. A sua construção faz com que pareça que o tempo não passou por ali, sendo que as paredes que o cercam não perderam a sua força. Dentro do Castelo, funciona o Museu Militar, uma das visitas obrigatórias.

D. Fernando, mais conhecido por ‘Duque de Bragança’, foi o duque que fez com que Bragança expandisse os seus arredores, sendo hoje uma cidade. A admiração que os seus locais tinham por ele fez dele uma estátua que ainda hoje pode ser visitada, em honra àquele que foi o regente do reino.

Para mais informações sobre atrações turísticas em Bragança não hesite em contactar-nos.

-------------------------------------------------------------------------------------

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant