Scroll Top

Natureza

A paisagem transmontana tem uma beleza singular. A diversidade biológica é enorme, destacam-se: a mancha verde de sobreiral, os campos de amendoeiras, aves como a Garça, e o Abutre do Egipto. Também a Águia-real, a Cegonha negra, o corço, o veado, o javali, a raposa e o lobo são usuais nestas paragens. 

Nesta região, única no país, coexistem 2 áreas protegidas, 1 zona de paisagem protegida o Parque Biológico de Vinhais e ainda, já em Espanha, o Parque Natural Serra da Sanabria.

Parque Natural Serra Sanabria

Situado em Espanha na província de Zamora, uma das joias deste parque é o Lago da Sanabria, que permite refrescantes banhos em águas límpidas e transparentes

Inserido no vale do Rio Tera, o lago de Sanabria, ao longo do seu percurso, conhece uma riqueza paisagística a nível de fauna e flora sem igual.

Saiba mais em:http://www.turismosanabria.es/parque_natural.html

Parque Biológico de Vinhais

Localizado no Viveiro Florestal de Prada, incluído no Perímetro Florestal da Serra da Coroa, a 3km do centro de Vinhais, em pleno Parque Natural de Montesino, este local permite aos visitantes conhecer algumas espécies animais da região.

De entre várias valências, destacamos, interpretação da paisagem da região, nas suas componentes fauna, flora, geografia, cultural, histórica, arqueologia, etnografia, educação ambiental e conservação da natureza.

Saiba mais em: www.parquebiologicodevinhais.com

Voltar pág.anterior

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant